segunda-feira, 13 de setembro de 2010

E CONTINUAREI...

CONTINUAREI
Continuarei a acreditar, mesmo que todos percam a esperança.
Continuarei a amar, ainda que os outros destilem ódio.
Continuarei a construir, ainda que os outros destruam.
Continuarei a falar de Paz, ainda que no meio de uma guerra.
Continuarei a iluminar, mesmo no meio da escuridão.
Contonuarei a semear, ainda que os outros pisem na colheita.
E continuarei a gritar, ainda que os outros se calem.
E desenharei sorrisos, nos rostos com lágrimas.
E transmitirei alívio, quando veja a dor.
E oferecerei motivos de alegria, onde haja tristezas.
Convidarei a caminhar aquele que decidiu a parar.
E levantarei os braços aos que se sentem exaustos.
Porque no meio da desolação, sempre haverá uma criança que nos
olhará esperançada, querendo algo de nós, e ainda que no meio de
uma tormenta, por algum lado sairá o sol e no meio do deserto
crescerá uma planta.
Sempre haverá um pássaro que nos cante, uma criança que nos
sorria e uma borboleta que nos brinde com sua beleza.
Mas, se algum dia vires que já não caminho, não sorrio ou me calo,
apenas aproxima-te e dá-me um beijo, um abraço ou oferece-me um
sorriso; isso será suficiente, pois seguramente me terei esquecido de
que a vida me acabrunhou e me surpreendeu por um momento.
Só um gesto teu fará que volte ao meu caminho. Nunca o esqueças.
Agmon Carlos Rosa, poetamigo.
Por algum instante estarei me afastando temporariamente dos
compromissos pessoais, sociais e culturais, mas com certeza,
voltarei breve E CONTINUAREI...

2 comentários:

  1. Esperamos que você volte logo. Sua presença é necessária.

    ResponderExcluir
  2. O otimista sabe que vencerá apesar das adversidades,sabe que o fracasso e os problemas são momentâneose que tem capacidade para supera-los.E esse, é o primeiro passo para vencer qualquer obstáculo.

    ResponderExcluir